Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manifestação convocada pela Renamo é ilegal: PRM

O Comando Provincial da Polícia na província central de Sofala disse na última sexta-feira, que a corporação não recebeu nenhuma comunicação formal relativa à realização de manifestações convocadas pela Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, facto que torna esta intenção claramente ilegal.

Segundo o comandante provincial, Joaquim Nido, a corporação tomou conhecimento da convocatória dos protestos a partir dos órgãos de comunicação social. “Em nenhum momento fomos informados sobre o assunto. Interagimos com os órgãos municipais para confirmar a ameaça, mas este organismo também não confirma qualquer informação”, explicou a fonte, citada hoje pelo “Diário de Moçambique”.

O comandante disse, por outro lado, não ser vocação da Polícia da República de Moçambique (PRM) procurar informações, porque as pessoas que querem se manifestar devem o fazer obedecendo a Lei. “Apelamos aos cidadãos para respeitarem à Lei e ninguém está autorizado a fazer manifestações sem a obediência incondicional à lei e para todas as situações que se configurem manifestações ilegais, as autoridades policiais vão agir para repor a ordem”, disse Nido. Aliás, a ordem e tranquilidade públicas são bens de um colectivo como é o caso da sociedade civil, daí que devem ser respeitadas.

A fonte apelou à população da cidade da Beira, em particular, e da província de Sofala em geral, para manter vigilância cerrada contra qualquer tendência de perturbação da ordem, comunicando de imediato as autoridades sobre a ocorrência de actos de desobediência civil.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!