Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Real atropela Valencia mas continua longe do Barça

O Real Madrid voltou ao palco onde conquistou a Copa do Rei este sábado e mostrou que o Mestalla é mesmo a sua segunda casa. A equipe merengue contou com o brasileiro Kaká em dia inspirado e saiu de campo com uma expressiva goleada por 6 a 3 sobre o Valencia. Apesar da boa vitória, a equipa de José Mourinho permanece a oito pontos do líder Barcelona, que derrotou o Osasuna por 2 a 0 também neste sábado.

Focado nos confrontos com o Barça pelas semifinais da Liga dos Campeões da UEFA, o Real poupou os seus titulares e Mourinho lançou Kaká em campo desde o início. O brasileiro roubaria a cena e seria um dos destaques do jogo ao lado de Higuaín, mas antes ajudaria seus companheiros a balançar as redes do Valencia no Mestalla.

Benzema fez o primeiro da equipa merengue aos 23 minutos e Higuaín aproveitou a falha do defesa Mathieu para ampliar aos 31. A estrela de Kaká começou a brilhar aos 39: o brasileiro recebeu passe preciso de Higuaín e fez 3 a 0 para o Real. O médio retribuiu em grande estilo presenteando o argentino com duas assistências perfeitas para o quarto e quinto gols dos merengues, aos 42 do primeiro tempo e aos oito da segunda etapa.

Soldado diminuiu para o Valencia aos 15 do segundo tempo, mas Kaká ainda não havia terminado: aos 17, o craque brasileiro arrancou pela esquerda e deu uma caneta desconcertante no marcador antes de fazer 6 a 1 para a equipa de Madri. O também brasileiro Jonas deixou sua marca aos 35 e Jordi Alba marcou o terceiro cinco minutos depois, mas a goleada estava garantida.

No Camp Nou, o Barcelona jogou para o gasto e venceu o Osasuna por 2 a 0, mantendo os oitos pontos de diferença para os merengues. Com uma equipa mista e Messi no banco, os catalães também pouparam-se para o próximo duelo contra o Real pela Champions League, no Santiago Bernabéu, e tirou o pé do acelerador.

Villa, que não marcava há dez partidas, finalmente desencantou ao aproveitar o cruzamento de Jeffrey para abrir o placar aos 24 do primeiro tempo. Messi, que entrou no segundo tempo, completou a vitória aos 43, após bom passe de Daniel Alves. O argentino isolou-se na artilharia do Campenato Espanhol com 31 golos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!