Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manica supera a meta na produção agrícola

A produção agrícola na província de Manica, Centro de Moçambique, totalizou, durante o primeiro semestre do presente ano, pouco mais de 1,6 milhão de toneladas de culturas diversas.

Este feito constitui um incremento de 28,3 por cento sobre a meta planificada que é de 1.523.000 toneladas. O Secretário Permanente do governo provincial, António Mapure, que falava no decurso da 3ª Sessão Ordinária da Assembleia Provincial, disse que os índices alcançados permitem afirmar que Manica produziu o suficiente para a alimentação dos cerca de 1,6 milhão de pessoas que habitam os dez distritos daquela parcela do país.

Todavia, Mapure reconhece a prevalência do défice alimentar decorrente da fraca produção agrícola que, ciclicamente, afecta os distritos de Macossa, Tambara e Machaze, mas evidencia os esforços que estão a ser empreendidos para minimizar a situação.

Para lograr o sucesso, o Secretário permanente, citado pelo ‘Notícias’, disse que foram disponibilizadas sementes e insumos para que as populações afectadas assegurem a produção da segunda época.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!