Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manica: polícias criminosos em risco de expulsão

Alguns agentes da Polícia moçambicana (PRM) em Manica, Centro do país, correm o risco de expulsão por terem colaborado com criminosos durante o ano passado. Falando hoje a Rádio Moçambique, a emissora pública nacional, uma fonte do Comando provincial da PRM em Manica revelou que cinco agentes da corporação encontram-se, neste momento, detidos devido ao seu envolvimento em casos criminais, incluindo o aluguer de armas de fogo a redes de bandidos.

“Alguns desses serão expulsos e outros poderão sofrer outras formas de penalização”, admitiu a fonte, acrescentando que todos os agentes implicados irão sofrer processos criminais e disciplinares. “Manica foi a província (do país) com maior casos de envolvimento da Polícia em casos criminais”, reconheceu ele, acrescentando que, este ano, as autoridades pretendem trabalhar no sentido de inverter essa imagem.

Segundo a fonte, o Comando provincial da PRM em Manica pretende reduzir essa tendência e trabalhar no sentido de ter uma Polícia mais prestativa na garantia da ordem e tranquilidades públicas. Dos crimes cometidos ou participados por agentes da Polícia constam um caso de homicídio voluntário, assalto a garimpeiros e roubo de viaturas.

O caso de homicídio voluntário é um crime hediondo em que um agente da Polícia matou a sua esposa e a sua própria filha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!