Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mandela e Graça recebem prémio dos direitos da criança

O antigo Presidente sul-africano, Nelson Mandela, e sua esposa, a moçambicana Graça Machel, foram designados sexta-feira última, em Estocolmo, na Suécia, vencedores do prémio de direitos das crianças.

“Estamos extremamente honrados por termos sido votados como heróis da “Década dos Direitos da Criança”, disse o casal em um comunicado divulgado pelos organizadores. “Para nós o prémio é muito especial dado que as crianças ocupam um lugar em nossos corações e vidas”, acrescentaram. Mandela e Machel foram seleccionados entre 13 ex-vencedores do Prémio do mundo infantil, afirmaram os organizadores

Do prémio total, no valor total de 1,1 milhão de coroas suecas (aproximadamente 4,3 milhões de meticais), Mandela e Machel receberão 500 mil coroas e os restantes 12 candidatos partilharão o remanescente. A cerimónia de premiação foi marcada para finais de Abril de 2010, em Estocolmo. A contagem dos votos não foi divulgada, já que “todos os candidatos foram vencedores”.

O anúncio foi feito em conjunto com o da comemoração do 20 º aniversário da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, comemorado sexta/feira última. Graça Machel foi elogiada pelo seu trabalho em benefício das crianças vulneráveis na sua terra natal, Moçambique. O prémio foi criado em 2000 pela organização não-governamental sueca, “Mundo da Criança”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!