Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mamparra of the week: Jorge Khalau

Mamparra of the week: Saqueadores do Estado moçambicano

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O mamparra desta semana é o senhor Jorge Khalau, Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique, que, para não variar, voltou a subir a este podium ao proferir incongruências na praça pública sem motivos que as justifiquem.

O chefe da Polícia desta “Pérola do Índico” parece ter uma paixão infindável pelos holofotes e pelo tapete da fama, mas cada vez que abre a boca muitas são as asneiras que comete. Na semana passada, foram vistos a circular na capital moçambicana blindados da Organização das Nações Unidas (ONU) e, pelo que foi noticiado, estariam em trânsito através do porto de Maputo a caminho da África Ocidental, concretamente do Mali.

Khalau, o Jorge, no seu falatório à Imprensa, disse que os blindados em causa estão a ser montados em Moçambique por uma empresa cujo nome ele próprio não indicou. “Nós já estamos a tomar medidas. Aquela empresa não está legalmente em Moçambique, por isso retivemos aqueles blindados para se poder tomar medidas”, disse e sentenciou: “nós não vamos permitir que aqueles blindados cheguem a qualquer outro sítio”.

Entretanto, o ministro da Defesa reiterou que aqueles carros blindados estavam de passagem por Moçambique, provenientes da África do Sul, país que os fabrica. O ministro confirmou tratar-se de 16 blindados e disse que o país não tem necessidade de adquirir aqueles meios de guerra, visto que “não estamos numa situação que obrigue à intervenção desse tipo de viaturas”. Por outro lado, a representação Diplomática das Nações Unidas em Maputo diz que os carros blindados que foram vistos não são destinados a Moçambique e que estavam de passagem para a República do Mali ao serviço de forças de manutenção da Paz.

Jorge Khalau, Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique, num tom empertigado de indignação, próprio de quem foi apanhado desprevenido e desinformado, disse que a PRM apreendeu as viaturas.

Quando interrogado sobre onde estariam estacionadas, não soube responder. Como é que ele diz que a Polícia apreendeu os blindados e não sabe onde estão?

O porta-voz do Comando Geral da PRM tem de começar a assumir seriamente as suas funções, pois cada vez que Khalau quer dar um espectáculo mete os pés pelas mãos.

Alguém tem que pôr um travão neste tipo de mamparices.

Mamparras, mamparras, mamparras.

Até para a semana, juizinho e bom fim-de-semana!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!