Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Mambas”: Vencer é a palavra de ordem de João Chissano diante do Sudão do Sul

A selecção nacional de futebol, os “Mambas”, defronta no próximo domingo (18) a sua congénere do Sudão do Sul, em confronto da primeira “mão” da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos de apuramento ao CAN-2015. O mesmo terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto.

Para o seleccionador nacional, João Chissano, o combinado nacional tem a obrigação de ganhar este jogo com um resultado confortável, de modo a ir para a segunda “mão” com o caminho, diga-se, meio andado. Todavia, o técnico moçambicano reconhece que o Sudão do Sul é um adversário desconhecido para ele, bem como no panorama desportivo africano.

Para todos os efeitos, João Chissano, que falava aos órgãos de informação social durante a conferência de imprensa que serviu de antevisão daquele confronto, na manhã desta quinta-feira (15), assegurou que “no futebol tudo pode acontecer. Mas, para evitar surpresas, queremos estar bem preparados para ganhar com números expressivos. Nós não queremos estar sobre pressão no Sudão”.

Noutra vertente, acha João Chissano que o favoritismo pende para o lado moçambicano, na medida em que “o Sudão é um adversário pouco conhecido. Sabe-se, de antemão, que efectuou apenas três jogos desde a sua criação, tendo somado apenas derrotas”. Mas, mesmo assim, acrescentou o técnico, não se pode dormir na sombra da bananeira.

Cinco baixas confirmadas nos “Mambas”

Sem poder contar com o lesionado Zainadine Júnior do Nacional da Madeira, João Chissano tem uma, ou seja, mais quatro contrariedades. Trata-se dos internacionais Simão Mathe, Hélder Pelembe e Paíto que não poderão envergar as camisolas com a bandeira nacional, em virtude de os respectivos clubes terem pedido a dispensa destes atletas, pelos importantes compromissos que têm no próximo fim-de-semana.

À última hora, o extremo da Liga Muçulmana, Nando, sofreu uma lesão muscular que lhe colocará de fora das opções para o confronto do próximo domingo (18). Contudo, soube o @Verdade que, para colmatar o lugar deixado vago por Simão Mathe, o seleccionador nacional convocou, à última hora, o médio defensivo da Liga Muçulmana, Momed Hagi que será titular.

De recordar que a partida está agendada para às 15 horas do próximo domingo (18) no Estádio Nacional do Zimpeto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!