Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mambas perdem num jogo espectacular!

A Selecção moçambicana de Futebol, “Mambas”, perdeu no domingo, em Abuja, a uma bola sem resposta a favor da sua congénere nigeriana, no jogo da penúltima ronda do Grupo B de qualificação para o Campeonato de Mundo em futebol, na Africa do Sul, e da Copa Africana das Nações (CAN), em Angola, de 2010. A turma moçambicana conseguiu gerir um empate até ao fim dos 90 minutos do tempo regulamentar, mas as “Super Águias” marcaram o seu golo já no período de descontos, gelando corações de milhares senão milhões de moçambicanos que acompanhavam o jogo através da Televisão e da Rádio Moçambique.

Apesar do jogo não ter sido equilibrado, de ponto de vista de posse de bola (a Nigéria teve maior posse), a selecção moçambicana conseguiu controlar a partida. Contudo, o segundo quarto do tempo do jogo pertenceu a turma moçambicana, durante o qual Dário Monteiro colocou o esférico a embater fortemente no posto superior direito da Nigéria. A primeira parte do jogo terminou controlada, sem nenhum golo nem marcado nem anulado. Entretanto, os “Super Águias” entraram para a segunda etapa do jogo determinadas a arrancar um golo, mas Moçambique sempre soube mostrar a sua capacidade, sobretudo na parte defensiva, liderada pelo experiente Kampango, responsável pela baliza.

O ‘balde de agua fria’ aconteceu no segundo minuto do período de compensação, numa jogada de insistência dos nigerianos, que tiveram uma pontinha de sorte para chegar ao golo solitário, numa altura em que todo o mundo nada esperava senão o apito final do arbitro. Mas o sonho dos ‘Mambas’ contínua em pé, sobretudo o de conseguir uma vaga no CAN de Angola, porque o destino de cada um só será determinado na última ronda. No jogo de domingo, a Tunísia venceu o Quénia, continuando na liderança do Grupo B com 11 pontos. Depois da Tunísia, segue a Nigéria e Moçambique, com nove e quatro pontos, estando na cauda a selecção do Quénia, com apenas três pontos. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!