Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Mambas” iniciam preparação para jogo contra Tunísia

A selecção moçambicana de futebol, vulgo os “Mambas”, deu início ao ciclo preparatório para o derradeiro jogo da eliminatória, frente a Tunísia, rumo ao Campeonato Africano das Nações (CAN) e Mundial de 2010, a serem disputados em Angola e África do Sul, respectivamente.

Ao longo desta semana, em que as atenções do futebol moçambicano estão viradas para o decisivo encontro frente as “Águas de Cartago”, os “Mambas” realizaram hoje, no Estádio da Machava, em Maputo, o primeiro treino visando aprimorar os aspectos físicos e tácticos, assim como adaptar-se ao piso sintético do bacião do Infulene.

O seleccionador moçambicano, o holandês Mart Nooij, convocou até agora 21 atletas para o confronto diante da Tunísia que, a partida, é um jogo imprognosticável a avaliar pelas grandes aspirações que as duas selecções almejam concretizar nesta última eliminatória.

Para o efeito, Mart Nooij chamou do exterior Gonçalves Fumo (Fumo); Manuel Bucuane (Tico-Tico); Almiro Lobo (Miro), do Platinum Stars; Simão Mate Júnior, do Panatinaikos da Grécia; Dário Khan, do Ismayla Football Club; João Rafael (Kampango), do Tersana do Egipto; Dário Monteiro, do Mamelodi Sundowns; Martinho Mucana (Paíto) do Football Sion; Eugénio Bila (Genito) do Honved Budapest ; Luís Pereira Vaz (Zé Luís) do Baladeia El- Mahala e Elias Pelembe (Domingues). Entre os militantes do “Moçambola” (campeonato nacional) que terminou domingo, o técnico dos “Mambas” convocou Francisco Massinga (Wiski), Momed Hagi (Hagi), Carlos Parruque (Danito), do Ferroviário de Maputo; Josimar Machaisse (do Costa do Sol); Mexer e Zainadine Júnior (Desportivo de Maputo); Samuel Campira, Hélder Pelembe, Famuel Massingue (Fanuel) e Albino Cossa, da Liga Muçulmana de Maputo.

A partir de terça-feira, os “Mambas” vão realizar treinos bi-diários neste ciclo de preparação para o grande embate frente a Tunísia que, no jogo da primeira mão, derrotaram a selecção moçambicana por duas bolas sem resposta. Moçambique e Tunísia, juntamente com a Nigéria e Quénia, são as selecções que perfazem o Grupo ‘B’, liderado pelo adversário dos “Mambas” no próximo sábado, na Machava, com 11 pontos, seguido das “Super Águias” com nove pontos, “Mambas” com quatro e as “Estrelas de Harambee” com três pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!