Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mambas falham dois jogos no mesmo dia

À primeira é o que se pode entender com o título do presente artigo mas, na verdade, não é o caso. Os “Mambas”, nome de guerra da Selecção Nacional de Moçambique, de forma concludente, não vão jogar nesta segunda-feira (18) nem contra o Botswana…nem contra o Lesotho, conforme estava agendado.

Estava marcado para às 15 horas desta segunda-feira (18) no Estádio Nacional do Zimpeto, a realização de mais um jogo amigável de Moçambique, depois do empate sem abertura de contagem na última quarta-feira (13) diante da Suazilândia.

No entanto e à última hora, a federação tswana de futebol decidiu cancelar o jogo, alegadamente por falta de cabimento orçamental, segundo apurou o @Verdade junto de fontes da contra-parte moçambicana.

Porque a ansiedade era tanta no seio da selecção nacional para mais um jogo de carácter particular, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) estabeleceu contactos para encontrar um adversário alternativo, tendo, já no sábado (16), confirmado o Lesotho. Contudo, neste domingo (17) e nas vésperas do embate, aquela selecção optou também por cancelar, por razões até aqui não claras.

Assim sendo, o combinado nacional vai proceder nesta segunda-feira com as actividades normais de preparação para o jogo do próximo domingo (24) diante da Guiné Conakri, em jogo da terceira jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, Brasil 2014.

Apenas cinco “estrangeiros” foram convocados Apesar de ainda não ter sido pública a convocatória final de Gert Engels, sabe-se que para o jogo do próximo domingo, diante da Guiné Conakri, apenas cinco jogadores que militam no estrangeiro foram convocados.

Os mesmos são esperados em Maputo nesta segunda-feira e, só na terça poderão se juntar ao restante grupo. Trata-se de Eduardo Jumisse do Vaslui da Roménia; Dominguês Pelembe do Mamelodi Sundowns da África do Sul; e de Portugal, Clésio Baúque do Benfica (B), Telinho do Naval 1º de Maio e Ricardo Campos do Boavista.

O jogo terá lugar a partir das 15 horas no Estádio Nacional do Zimpeto e terá transmissão em directo a partir do twitter oficial da secção desportiva do Jornal A Verdade: @DesportoMZ.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!