Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Mambas” confiantes no jogo contra Nigéria

O seleccionador nacional, o holandês Mart Nooij, disse que os “Mambas” estão em excelente forma física para a partida de domingo frente a Nigéria, referente a primeira jornada do Grupo “B” de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) e do Mundo em 2010 de Angola e Africa do Sul, respectivamente.

O grande duelo de futebol entre os Mambas e as “Super Águias” será disputado domingo no relvado sintético do Estádio da Machava, em Maputo, naquele que será, na história, o primeiro encontro entre as duas selecções. Mart Nooij, que falava hoje, em Maputo, em conferência de imprensa, disse que os níveis de confiança e determinação da selecção estão muito altos, aspecto que permitirá encarar o adversário com postura semelhante àquela que guiou a turma nos outros grandes jogos.

“Os atletas estão em bom estado de espírito para o jogo de domingo, aspecto importante para encarar um adversário como a Nigéria”, disse Nooij, apontando que os seis jogos desta fase de qualificação serão todos eles finais de futebol, porque todos os adversários são muito fortes.

Segundo Mart Nooij, os jogadores terão de reduzir ao máximo todas as potencialidades do adversário, para que ele não fique forte e controle a situação. “A semelhança do que acontece num combate de boxe, nunca podemos deixar o adversário ficar forte, sob pena de ele ir ficando cada vez mais forte e nós não termos chance de sacudir a sua pressão”, disse o seleccionador. Desta feita, a convicção de que estiveram imbuídos os Mambas nas partidas contra o Burkina Faso, Senegal e a Costa do Marfim será a mesma, talvez mais forte, no jogo de domingo na Machava frente a Nigéria. Na ocasião, ele reiterou o apelo a presença massiva do público no domingo, para puxar pela selecção que tanto precisará do calor que os amantes da modalidade têm para transmitir.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!