Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mambas aguardam por um “gigante” no Vietname

O sorteio para a derradeira fase de apuramento – que inclui Moçambique – para o Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN-2013) a decorrer na África do Sul já tem hora, data e local marcado: 15 de horas do dia 05 de Julho de 2012.

Só a sorte poderá livrar o combinado nacional de atravessar o caminho de um colosso na última eliminatória de acesso ao CAN.

É que Moçambique, devido à sua posição no ranking, vai compor o pote 2 que vai defrontar em duas mãos selecções do pote 1 cujos integrantes são as melhores de África.

O Egipto é até então a equipa da dúvida para o pote 1 – até para esta fase – visto que ainda tem pela frente a República Centro Africana em jogo da segunda mão depois da derrota caseira por 3 a 2 e caso não passe a eliminatória, será automaticamente substituída pelo Senegal.

Assim sendo, será adversária de Moçambique uma das seguintes selecções: Costa de Marfim, Ghana, Argélia, Mali, Zâmbia, Gabão, Mali, Tunísia, Camarões, Angola, Nigéria, Sudão, Guiné-Equatorial, Guiné-Conacri, Burquina Fasso (Senegal ou Egipto).

Os jogos desta fase com duas mãos estão agendados para Setembro e Outubro sendo que o CAN tem início marcado para o dia 19 de Janeiro e o seu término previsto para 10 de Fevereiro do próximo ano.

Moçambique no Vietname

Enquanto espera pelo sorteio que tal como dissemos poderá atravessar caminhos de um gigante, o combinado nacional vai realizar jogos de observação contra o Vietname. Os mesmos estão também inseridos nas comemorações do dia da independência nacional.

Para o efeito, a selecção partiu quarta-feira última com destino àquele país asiático onde efectuará dois jogos nos dias 23 e 25 de Junho nas cidades de Ho Chi-Min e Hanói respectivamente.

Nesta digressão, a primeira da história do futebol mundial, Gert Engels, seleccionador nacional dispensou parte dos habituais titulares e convocou novos como é o caso de Osvaldo do Vilankulo FC, Manuelito II do Costa do Sol, Nando e Sidique ambos do Grupo Desportivo de Maputo.

O Vietname é uma equipa que nem sequer disputa o acesso para o Mundial. Ficou pelo caminho ao ser derrotado pelo Qatar por um agregado de 13 a 1 (6 a 0 e 7 a 1) na segunda eliminatória da fase africana.

Eis a lista dos convocados:

Guarda-redes: Ricardo Campos, Bruno Silva e Víctor

Defesas: Zainadine Júnior, Gabito, João Mazive, Manuelito I, Osvaldo e Aurio

Médios: Naftal, Ruben, Manuelito II, Nando e Sidique

Avançados: Hélder Pelembe, Tony, Mauro, Jojó e Jerry

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!