Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Malfeitores roubam instituição pública defronte do comando da Polícia em Nampula

Na noite da última segunda-feira (23), indivíduos não identificados e a monte arrombaram as portas da Direcção de Identificação Civil (DIC), na Avenida Eduardo Mondlane, cidade de Nampula, e apoderaram-se de meios informáticos em quantidades não especificadas, alguns dos quais usados para a emissão de bilhetes de identidade. Facto curioso é que as instalações da DIC funcionam ao lado da sede provincial do Partido Frelimo e defronte do Comando Provincial da Polícia da PRM, que está 24horas/dia guarnecido.

O @Verdade apurou que, para além de meios informáticos, os supostos meliantes levaram consigo alguns arquivos contendo documentos que foram posteriormente abandonados numa das lixeiras daquela avenida.

Ainda não se sabe ao certo o que terá acontecido e concorreu para o roubo mas há uma investigação em curso, de acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula. Os malfeitores introduziram-se nas instalações com recurso a chaves falsas. Ninguém está detido em conexão com este caso.

A Polícia garante que a situação não afectou o normal funcionamento da instituição. Na manhã de terça-feira (24), a nossa Reportagem visitou as instalações da DIC e confirmou que se estava a trabalhar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!