Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia encaminha cidadão aos calabouços por posse de artefactos militares em Nampula

Um indivíduo civil, cuja identidade não nos foi revelada, está detido, desde o domingo último (22), numa das esquadras da cidade de Nampula, por ter sido encontrado na posse de 36 munições de uma AK-47, outras 76 de uma pistola e um número não especificado de pares de uniforme militar.

De acordo com Santos Trava, substituto do porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, ao longo da semana passada, foi desmantelada uma quadrilha composta por quatro supostos cadastrados, dois dos quais fugiram durante a operação. Consta que o grupo se dedica ao roubo de baterias das antenas de uma rede de telefonia móvel, no distrito de Memba.

Ainda em Nampula, foi recuperada uma viatura e uma motorizada, que há dias tinham sido roubadas no mesmo ponto do país. As autoridades da Lei e Ordem registaram, numa semana, nove actos criminais, oito dos quais esclarecidos. Trata-se de seis acidentes de viação que originaram a morte de igual número de pessoas, sendo um na cidade capital e os restantes nos distritos do país.

Dos sinistros, quatro foram do tipo atropelamento carro-peão, um de despiste e choque entre viatura e motorizada. A PRM apelas aos automobilistas para que conduzam com prudência para evitarem danos humanos e materiais, sobretudo na quadra festiva que se avizinha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!