Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Malawi: moçambicanos detidos por fazer compras em moeda estrangeira

A polícia do Malawi deteve, último sábado, 19 moçambicanos, entre os quais uma mulher, alegando que estavam a fazer compras em moeda convertível.

Os moçambicanos, provenientes de Chimoio, província central de Manica, traziam consigo 17 mil dólares americanos para algumas compras no âmbito do comércio informal e foram libertados no mesmo dia graças à intervenção do Consulado de Moçambique em Blantyre, segundo noticia a Rádio Moçambique, estação pública.

A polícia do Malawi havia confiscado o dinheiro dos moçambicanos, mas posteriormente teve que o devolver. De acordo com o Segundo Secretario do Consulado de Moçambique em Blantyre, Raul Mourinho, a polícia do Malawi alega que deteve os moçambicanos em Limbe pelo facto de não terem declarado na fronteira os valores que transportavam consigo.

No Malawi é proibido fazer compras nos estabelecimentos comerciais em moeda estrangeira, porque o país não tem divisas. Para Mourinho, este é um alerta para os moçambicanos que vão fazer compras no Malawi, no sentido de evitarem fazer o uso de moeda convertível naquele país vizinho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!