Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais uma organizacao da sociedade civil a operar em Moçambique

A Asssociação mocambicana de Estudos e Promoção de Cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente (CODD), realiza nos próximos dias 26 e 27 de Novembro corrente a sua primeira Assembleia Geral, na ilha de Inhaca, cidade de Maputo.

Na agenda estao previstos cinco pontos de agenda, sendo que hoje feita a revisao dos Estatutos da Associacao, Eleicao dos Novos Corpos Sociais (Assembleia Geral, Direccao Executiva e Conselho Cientifico, bem como a apresentacao do actual estagio desta organizacao da sociedade civil que nao procede fins lucrativos. Segundo director executive do CODD, Joao Vaz Nobre, no encontro deste sábado foram reelitos para mais um mandato de quarto anos, os membros dos Corpos Sociais e da Assembleia Geral, foram ainda revistos os estatutos da associaçãoo e amanhã o encontro vai retomar com dois pontos em agenda, o debate e aprovacao do Manual de Procedimentos Administrativos e Financeiros, debate e contribuições para o Plano Estratégico 2012-2015.

Nobre disse que esta arganizacao da sociedade teve um seucesso no que conerne a implementacao das actividades prescritas no plano de actividades semestral, que ainda esta em curso, tendo iniciado em Setembro e o terminio em Fevereiro. “A realização o mês passado da Feira do Acesso a informação levada a cabo pelo CODD em parcerias com outras organizações da sociedade civil e Nao-Governamentais, foi o que marcou este plano de actividades, pois serviu de um pretext para promover-se ou dar a conhcer esta organização emergentes que tem olhos postos na pesquisa, promoção de cidadania, direitos humanos e meio ambiente”, conta para depois acrescentar que para garantir a execucao das actividades previstas no presente plano estratégico anual, a organização teve um financiamento de cerca de 47 mil dólares norte-americanos, suportados pela Ibis, uma ONG Dimarqueza.

Depois de ter sido revisto e alterado o estatuto da organização, seguir-se-á a fase de elaboração e aprovação pela Assembléia Geral do Regulamento intreno do CODD. A Associação Mocambicana de Estudos, Promoção de cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente, foi fundada em 2009 por cerca de 10 pessoas, dentre as quais pesquisadores, académicos e consultores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!