Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quénia termina campanha do Mundial de voleibol feminino com 11 derrotas consecutivas

As campeãs africanas em voleibol, a selecção do Quénia, terminaram a sua participação no Campeonato do Mundo, no Japão, com 11 derrotas consecutiva, ao perder no último jogo, sexta-feira, contra a campeã em título, Itália, por 3-0 (25-6, 25-10, 25-17). A equipa queniana espera agora reagrupar-se a tempo para o torneio africano de qualificação para os Jogos Olímpicos a decorrer na primeira semana de janeiro na Argélia.

Falando após a vitória de Itália contra as campeãs de África, o treinador queniano Paul Bitok declarou não estar “decepcionado” com a sua equipa, apesar de perder todos os jogos, incluindo contra a Argélia. “O nosso objetivo agora é tentar a nossa qualificação para os Jogos Olímpicos no continente africano”, disse.

A última participação da equipa do Quénia nos Jogos Olímpicos data de 2004, em Atenas, e ela diz ter esperanças de travar a progressão da Tunísia, dos Camarões, do Egito e da Argélia. As Argelinas representaram África nos Jogos Olímpicos de Beijing, em 2008.

“Penso que a nossa preparação para competições como o Campeoanto Mundial e os Jogos Olímpicos não foi muito boa. Peço à Federação Queniana de Voleibol que estabeleça parcerias com organizações eurpeias ou asiáticas para que estas possam dar a sua ajuda. Nós jogamos em competições locais ao ar livre e, como podem ver, desta vez jogamos num campo fechado”, justificou Bitok.

Durante a prova de duas semanas organizada no Japão, o Quénia ganhou três prémios Most Improved Player (jogador que fez mais progressos). Makuto foi a jogadora mais impressionante contra as equipas da Sérvia e de Itália. A capitã Brackcides Khadambi venceu o mesmo prémio contra as Dominicanas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!