Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais um menor desaparecido em Nampula

Uma criança identificada pelo nome de Faiz Rui Morais, de 12 anos de idade, desapareceu da casa dos pais, esta segunda-feira (26), no bairro de Mutauanha, arredores da cidade de Nampula. É o terceiro caso que se dá em menos de dois meses.

O primeiro caso registou-se em Julho passado. Yanick Belmonte Macedo, de um ano e nove meses de vida, e Cidália Adelino, de dois anos de idade, desapareceram da residência dos seus progenitores, os quais continuam a procurar por eles incansavelmente.

Segundo apurámos, Faiz Morais sumiu quando regressava da Escola Primária Completa 7 de Setembro, onde frequenta a 5ª classe. Ele sofre de problema de pigmentação de pele, ou seja, é albino.

Rita Lampião, mãe da criança, não pára de chorar desde a altura em que tomou conhecimento do desaparecimento do filho. E suplica a Deus para que nada de mal aconteça ao menor, pois não descarta a possibilidade de existirem pessoas que o tenham raptado para fins maldosos.

Rui Morais, pai de Faiz, disse ao @Verdade que a família tem recebido chamadas telefónicas de um número desconhecido a dar informações de que o petiz está nas mãos de um indivíduo, algures na província de Sofala. Entretanto, estranham-se os telefonemas porque ninguém exige nenhuma condição para o resgate.

Os parentes de Faiz vasculharam as artérias da cidade e alguns distritos mas sem sucesso. E existe um grupo que dia e noite realiza buscas com o intuito de localizar a criança. O caso já foi comunicado às autoridades policiais da 1ª esquadra da PRM em Nampula.

Por seu turno, Filinha Cavaro, professora de Faiz, confirmou que o menino participou nas aulas até a hora de saída e ficou surpreso com a presença dos pais no recinto da escola a procurá-lo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!