Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reduziram os casos de violência doméstica em Nampula

A província de Nampula registou, no primeiro semestre deste ano, 156 casos de agressões físicas contra a mulher, contra 200 em igual período de 2012, segundo o Gabinete de Atendimento da Mulher e Criança Vítimas de Violência Doméstica.

A chefe daquele gabinete, Helena António, explicou que, apesar da redução de casos, persiste a preocupação, uma vez que as desavenças entre os casais afecta psicologicamente as crianças.

Os bairros de Mutauanha, Murrapaniua, Namicopo e Carrupeia são apontados como sendo os que mais problemas de violência doméstica registaram no período em alusão. O grosso desse número refere-se a agressões físicas, violência patrimonial e abuso de poder. Vinte processos relacionados com as agressões físicas aguardam pelo julgamento.

Segundo a interlocutora, a falta de diálogo entre os cônjuges, o consumo excessivo do álcool associado a problemas passionais, são as principais razões que levam os homens a espancar as suas esposas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!