Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais um funcionário do Hospital Central da Beira detido por roubo

O Hospital Central da Beira (HCB) continua a saque. Mais um funcionário daquela unidade sanitária, a maior da província de Sofala, encontra-se a privado de liberdade, desde a semana passada, indiciado de roubo de medicamentos e material cirúrgico.

Trata-se de um servente que responde pelo nome de Fernando Tomo, afecto àquele hospital, há oito anos.

A sua prisão aconteceu na última quarta-feira (17), ou seja, 24horas depois de um outro funcionário do mesmo hospital ter sido enclausurado por alegado roubo de 500 filmes de radiografia, os quais seriam supostamente vendidos a clínicas privadas.

No caso recente, Fernando Tomo foi surpreendido com um saco plástico contendo medicamentos e material cirúrgico. Ele disse que se tratava de lixo hospitalar que pretendia depositar num local apropriado para o devido tratamento.

Desconfiado, uma vez que situações similares são frequentes naquela unidade sanitária, um dos guardas pediu para verificar o que o presumível larápio alegava ser lixo, disse Sididi Paulo, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala.

O acusado alegou que sofre de tuberculose e com os medicamentos encontrados em sua posses pretendia tratar-se.

Refira-se que, a 16 de Maio em curso, um outro trabalhador caiu nas mãos das autoridades policiais depois de igualmente ter sido apanhado pelos vigilantes do HCB a tentar escalar o muro com cinco centenas de filmes de radiografia.

Para lograr os seus intentos, durante a madrugada, o acusado, afecto aos serviços de limpeza, partiu o vidro de uma das janelas da sala onde o material em questão estava guardado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!