Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais mortes por acidentes de viação nas estradas moçambicanas

Pelo menos 29 pessoas morreram e outras 55 contraíram ferimentos graves, em resultado de 42 acidentes de viação ocorridos nas estradas moçambicanas entre os dias 15 e 21 de Outubro corrente.

Segundo a Polícia moçambicana (PRM), a província de Inhambane, Sul do país, com sete óbitos, é a que registou maior número de mortos.

A capital do país, Maputo, e a província de Inhambane, todas no Sul do país, com onze e oito acidentes respectivamente, registaram maior índice de sinistros rodoviários.

No período em análise, a PRM diz ainda ter detido 943 violadores de fronteira. Sem avançar as circunstâncias em que os violadores foram detidos, a policia refere que 518 são moçambicanos, 251 malawianos, 163 zimbabweanos e onze tanzanianos.

Em comunicado de imprensa, recebido hoje pela AIM, a PRM diz ainda que deteve, naquele mesmo período, onze imigrantes ilegais, onze congoleses e três somalis.

A fonte escreve, por outro lado, que da Republica sul-africana foram repatriados 284 moçambicanos, dos quais 252 homens, 22 mulheres e dez menores.

No geral, a PRM registou 154 ocorrências de natureza criminal, com destaque para a detenção, no Aeroporto Internacional de Mavalane, em Maputo, de A.J.Eramus, um cidadão de nacionalidade sul-africana acusado de tráfico de 13,1 quilogramas de Cocaína.

Este cidadão acabava de desembarcar num voo proveniente da Etiópia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!