Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais mortes por acidentes de viação nas estradas moçambicanas

Pelo menos 29 pessoas morreram e outras 55 contraíram ferimentos graves, em resultado de 42 acidentes de viação ocorridos nas estradas moçambicanas entre os dias 15 e 21 de Outubro corrente.

Segundo a Polícia moçambicana (PRM), a província de Inhambane, Sul do país, com sete óbitos, é a que registou maior número de mortos.

A capital do país, Maputo, e a província de Inhambane, todas no Sul do país, com onze e oito acidentes respectivamente, registaram maior índice de sinistros rodoviários.

No período em análise, a PRM diz ainda ter detido 943 violadores de fronteira. Sem avançar as circunstâncias em que os violadores foram detidos, a policia refere que 518 são moçambicanos, 251 malawianos, 163 zimbabweanos e onze tanzanianos.

Em comunicado de imprensa, recebido hoje pela AIM, a PRM diz ainda que deteve, naquele mesmo período, onze imigrantes ilegais, onze congoleses e três somalis.

A fonte escreve, por outro lado, que da Republica sul-africana foram repatriados 284 moçambicanos, dos quais 252 homens, 22 mulheres e dez menores.

No geral, a PRM registou 154 ocorrências de natureza criminal, com destaque para a detenção, no Aeroporto Internacional de Mavalane, em Maputo, de A.J.Eramus, um cidadão de nacionalidade sul-africana acusado de tráfico de 13,1 quilogramas de Cocaína.

Este cidadão acabava de desembarcar num voo proveniente da Etiópia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!