Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 70 automobilistas surpreendidos em estado de embriaguês

Pelo menos 76 automobilistas foram surpreendidos, semana passada, pela Polícia moçambicana (PRM) a conduzir nas estradas da cidade de Maputo em estado de embriaguês.

Segundo dados apresentados pela PRM, segunda-feira, em Maputo, os infractores fazem parte de um universo de 189 automobilistas que foram submetidos a testes de alcoolemia.

Falando durante o habitual briefing semanal com a imprensa, o porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Orlando Mudumane, disse que as autoridades fiscalizaram um total de 2.895 viaturas na semana passada.

“No mesmo período, foram aplicadas 1.226 multas, apreendidas 21 viaturas e 340 cartas de condução por diversas infracções ao Código de Estradas”, disse Mudumane.

Estas fiscalizações enquadram-se na campanha de prevenção de acidentes de viação, um problema que chegou a ser considerado como problema de saúde pública em Moçambique.

Aliás, a cidade de Maputo registou um total de 10 acidentes de viação na semana passada que resultaram na morte de uma pessoa e no ferimento de outras 28 pessoas, 10 das quais em estado grave.

Mudumane aproveitou a ocasião para abordar a situação de segurança na cidade de Maputo, que, de acordo com as suas palavras, está “calma e tranquila”.

Segundo Mudumane, na semana passada, a capital moçambicana registou apenas dois casos de crimes considerados relevantes. Trata-se de dois furtos qualificados, ambos registados na mesma zona do bairro Polana Caniço, no mesmo dia, no período compreendido entre as 14 e 18 horas.

Os autores destes crimes, perpetrados em duas residências onde se apossaram de bens diversos, ainda se encontram em parte incerta.

No total, a Polícia deteve 68 pessoas na semana passada, das quais 48 por prática de crimes de furtos e roubos e outras 14 por homicídios e ofensas corporais cometidos anteriormente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!