Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Google e Twitter “fintam” bloqueio à Internet no Egipto

O Google anunciou na segunda-feira que cooperou com o Twitter durante o fim de semana para elaborar um sistema que permita aos egípcios enviar mensagens por telefone para o site de microblogging, contornando assim o bloqueio à Internet.

“Já é possível ‘twittar’ enviando uma mensagem telefónica para um dos seguintes números: +1 650 419 4196 ou +39 06 62 20 72 94 ou + 97 316 199 855. O serviço irá publicar instantaneamente a mensagem [no Twitter] utilizando a chave #egypt”, anunciaram os responsáveis do Google no blogue oficial do grupo norte-americano.

A mensagem refere ainda que “não é necessário qualquer tipo de ligação à Internet, as pessoas podem ouvir as mensagens através dos mesmos números ou em twitter.com/speak2tweet” . “Esperemos que isto contribua para ajudar os egípcios a manterem-se ligados nesta altura tão difícil”, acrescenta.

Na noite de segunda-feira foi bloqueado o último fornecedor de acesso à Internet ainda em funcionamento no Egito, o grupo Noor, cortando todas as comunicações do país com o resto do mundo.

A Internet e os telemóveis tiveram um papel decisivo no desencadear das manifestações contra o regime do presidente Hosni Mubarak, um movimento inspirado na “revolução de jasmim”, que derrubou, a 14 de janeiro, o presidente tunisino Zine El Abidine Ben Ali.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!