Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 50 jovens ingressaram na universidade através do NAEM

O Núcleo Académico Empreendedor de Moçambique (NAEM), uma organização que defende os interesses da juventude e, dentre outras acções, combater a falta de oportunidades de emprego e acesso ao ensino superior nesta camada social, indica que mais de 50 jovens ingressaram na universidade graças às suas acções e outros 15 estão a trabalhar.

Segundo o presidente do núcleo, Marcos Cuembelo, para ingressar numa instituição de ensino superior e obter sucesso, os jovens devem ter vontade de aprender, sobretudo dominar o curso que pretendem fazer.

O engenheiro Momed Nazir Amade, que se debruçou sobre o papel das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na sociedaede, disse que para além da disponibilidade de aprender, é preciso ser criativo, estratégico e inovador, pois o investimento na área de comunicação é essencial para o sucesso de um auto-emprego.

O vice-ministro da Juventude e Desportos, Carlos Sousa, disse que o Governo está a trabalhar com vista a potenciar a juventude a abraçar o empreendedorismo como forma de responder aos desafios imposto pelo desemprego.

Por sua vez, Marcos Miguel, da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), explicou aos jovens a importância de pagar impostos para o desenvolvimento do país. Contudo, admitiu que a juventude se queixa, em parte, de taxas alegandamente elevadas.

Refira-se que a NAEM realizou, entre 14 à 15 de Agosto corrente, a IV Edição da Feira Juvenil Empreededora em Maputo, na qual jovens e estudantes de diferentes níveis académicos e de diversas áreas de formação, oriundos de todas as capitais provinciais do país, tiveram a oportunidade de expor as suas ideias de projectos empreendedores nas mais variadas áreas de conhecimento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!