Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 40 mortos em acidentes de viação

Pelo menos 40 pessoas morreram e outras 149 ficaram feridas na sequencia de 94 acidentes de viação registados semana passada em Moçambique. O excesso de velocidade e condução em estado de embriaguez constam na lista das principais causas de acidentes de viação, que ao longo da última semana causaram 78 feridos graves e 71 ligeiros.

A maioria dos acidentes, segundo o porta-voz da Policia moçambicana (PRM), Pedro Cossa, deveu-se “a irresponsabilidade dos automobilistas e de peões”. “Dos 83 acidentes, 43 são atropelamentos, 30 choques entre carros, sete despistes e capotamentos aliados a excesso de velocidade, e três quedas de passageiros de viaturas superlotadas”, disse. Por outro lado, a corporação impôs, no período em análise, um total de 3.885 multas a igual número de automobilistas por várias irregularidades.

Pedro Cossa disse que estas multas são resultantes da fiscalização que abrangeu 14.739 viaturas. Por outro lado, ao longo deste período, as autoridades policiais apreenderam 149 viaturas, 333 cartas de condução por excesso de velocidade e 21 por condução com excesso de álcool no organismo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!