Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 360 mil moçambicanos submetidos ao TARV em 2013

Em 2013, o Governo dos Estados Unidos da América (EUA) apoiou o Tratamento Anti-retroviral (TARV) de cerca de 366 mil moçambicanos e desenvolveu campanhas de testagem e aconselhamento para perto 2.7 milhões, através do Plano de Emergência do Presidente para o Alívio do SIDA (PEPFAR).

Durante o mesmo período, segundo um Comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade, o PEPFAR apoiou o Tratamento Anti-retroviral Profiláctico (PTV) para cerca de 89 mil mulheres grávidas seropositivas para impedir a transmissão do vírus de HIV de mãe para filho.

Foram igualmente promovidas circuncisões médicas masculinas voluntária para cerca de 130 mil moçambicanos e outros 876 mil beneficiaram de apoio, incluindo 170 mil crianças órfãs e vulneráveis.

No âmbito do mesmo programa, foram formados cerca de 7.000 trabalhadores da saúde e apoiadas directamente 465 infraestruturas de saúde que forneceram o TARV, a 858 que forneceram a PTV, e a 31 que realizam a circuncisão médica masculina voluntária.

Refira-se que o Governo dos EUA já disponibilizou, até agora, cerca de 1.9 bilhões de dólares a Moçambique, através do PEPFAR, para apoiar intervenções de saúde baseadas em evidências, rumo a uma geração livre do HIV e SIDA, incluindo testagem ao HIV/SIDA e aconselhamento, circuncisão médica masculina voluntária, TARV, cuidados clínicos e de base comunitária às pessoas que vivem com o SIDA, entre outras áreas. Em 2013, o PEPFAR disponibilizou cerca de 234 milhões de dólares a Moçambique.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!