Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 250 famílias aguardam pelo reassentamento no Posto Administrativo de Napipine

As autoridades comunitárias do Posto Administrativo de Napipine, na cidade de Nampula, província com o mesmo nome, Norte de Moçambique, referem que identificaram algumas áreas seguras, nas quais podem ser reassentadas as mais de 250 famílias que construíram as suas casas nas proximidades do rio Napipine.

Esta medida visa evitar o desabamento das moradias feitas com base em material precário, segundo explicou ao @Verdade o chefe daquele posto administrativo, José Sabonete.

A chuva intensa que caiu, recentemente, nesta província mais populosa de Moçambique destruiu 270 residências, facto que preocupou a liderança local e mobilizou apoios para as vítimas, para além de estar a buscar formas de mitigar a situação que se repete quando chove acima do normal e o rio transborda.

Algumas famílias receberam como apoio material de construção precária, alimentos, vestuários, dentre outros produtos. Entretanto, neste momento, decorre, com o envolvimento de alguns técnicos do município, um trabalho de sensibilização das famílias para abandonarem as regiões consideradas de maior risco.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!