Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Boxe: Big Ben foi eleito presidente da federação

Benjamim Uamusse ou simplesmente Big Ben é o novo presidente da Federação Moçambicana de Boxe (FMBOXE). Foi eleito no início de tarde desta segunda-feira (11) em Maputo, durante a assembleia-geral ordinária daquela agremiação.

Único candidato a ocupar o posto, Big Ben foi eleito por unanimidade e ainda aclamado pelas seis associações provinciais filiadas à FMBOXE. Sucede no cargo João Caldeira, que renunciou ao cargo no passado mês de Novembro devido à falta de união no seio da família do boxe moçambicano.

Ben vai ao encontro de um edifício arruinado que, segundo ficou-se a saber na assembleia-geral, padece de muitos problemas desde os financeiros até os organizativos que se revestem na falta da massificação e competições vários níveis, desde as províncias até ao nacional.

Falando instantes depois do anúncio dos resultados, o novo dirigente do boxe no país disse que vai concentrar-se na formação de mais pugilistas e juízes, bem como assegurar a organização de competições regulares e a existência de material desportivo em todas as províncias que movimentam a modalidade.

A ideia, segundo Big Ben, é ter no mínimo 30 combates por ano como forma de obter mais talentos, procurar manter a modalidade nos Jogos Olímpicos e qualificar mais pugilistas para aquele evento. O seu mandando terá duração de quatro anos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!