Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadã detida na posse de 41 quilogramas de droga em Maputo

Uma cidadã nacional, de nome de Ilda Assunção, está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) desde o último domingo (10) indiciada de tráfico de drogas.

Ela foi encontrada na posse de 41 quilogramas de Efedrina, um composto químico cristalino encontrado em certas plantas. Para além de várias aplicações, muitas delas proibidas, é utilizada como medicamento e também como doping.

A jovem, de 36 anos de idade, foi interpelada pelas autoridades policiais no Aeroporto Internacional de Maputo quando desembarcava da Etiópia, concretamente de Addis Abeba, no voo da Ethiopia Airlines.

Ilda Assunção encontra-se detida na 6ª esquadra da Polícia, onde aguarda pelo desfecho dos trâmites legais do processo-crime aberto contra ela.

Entretanto, não revelou o destino daquele tipo de estupefaciente nem os seus proprietários. O porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Orlando Modumane, disse que a droga estava numa mala de viagem da suposta traficante.

Enquanto isso, na semana de 04 a 10 de Março corrente, a PRM deteve 76 indivíduos acusados de prática de vários crimes, dos quais 38 incidiram contra propriedade e igual número contra pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!