Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 2.000 terrenos parcelados tomados pela população em Nampula

A população dos bairros de Namiepe, Muthita, Murrapaniua 2, Nampaco e Muchinada, na província de Nampula, Norte de Moçambique, tomou de assalto 2.825 terrenos já parcelados, de um total de 4.053, para praticar a agricultura e construir residências.

 

António Machava, vereador do Departamento de Construção e Urbanização do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, disse que em Muchina, por exemplo, 160 talhões foram ocupados por culturas alimentares e outros espaços por residências erguidas de uma forma desordenada.

 

O vereador mostrou-se apreensivo pelo facto de a população ter retirado todos os marcos de delimitação dos referidos espaços, o que nas suas palavras implica voltar a gastar dinheiro com o mesmo trabalho que havia sido concluído.

Neste momento, a edilidade está a sensibilizar as comunidades para abandonarem os locais. Entretanto, o nosso entrevistado afirmou que este trabalho não vai ser fácil porque não é a primeira vez que se pede à mesma população para se retirar e ainda não o fez.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!