Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Quem será a nova campeã nacional?

Será conhecida nesta sexta-feira (08) a partir das 19h15, a nova equipa campeã nacional de basquetebol sénior feminino. Sabe-se, no entanto, que o troféu pertencerá a uma destas duas equipas: a Liga Desportiva Muçulmana ou a Universidade A Politécnica, ambas da capital do país.

Volvidas seis jornadas, quer a Liga Desportiva quer a A Politécnica mantêm-se invictas liderando o Campeonato Nacional de Basquetebol sénior feminino com o mesmo número de pontos, 10. Porém nesta sexta-feira (08), último dia da prova, uma delas terá de ceder, abdicando-se do troféu.

As duas equipas vão defrontar-se no pavilhão do Desportivo de Maputo naquilo que constituirá a grande final do certame, um jogo que promete trazer grandes emoções do melhor do basquetebol que se faz em Moçambique.

A anteceder este embate haverá, ainda, a decisão do terceiro lugar do campeonato entre o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol, equipas que defrontam-se a partir das 17h15. As locomotivas ao fim de seis jornadas contam com oito pontos, fruto de três vitórias e duas derrotas, enquanto o Costa do Sol com duas vitórias e três derrotas soma sete pontos.

No que aos resultados da última quinta-feira (07) compete, a Liga Muçulmana voltou a impor a sua qualidade de jogo ao destronar a equipa da Abílio Antunes de Chimoio por 122 a 56. A A Politécnica, por sua vez, derrotou o Maxaquene por 83 a 44 enquanto o Ferroviário de Maputo venceu de forma categórica por 100 a 39 a turma da Soprotecção de Quelimane.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!