A população dos bairros de Namiepe, Muthita, Murrapaniua 2, Nampaco e Muchinada, na província de Nampula, Norte de Moçambique, tomou de assalto 2.825 terrenos já parcelados, de um total de 4.053, para praticar a agricultura e construir residências.
António Machava, vereador do Departamento de Construção e Urbanização do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, disse que em Muchina, por exemplo, 160 talhões foram ocupados por culturas alimentares e outros espaços por residências erguidas de uma forma desordenada.
O vereador mostrou-se apreensivo pelo facto de a população ter retirado todos os marcos de delimitação dos referidos espaços, o que nas suas palavras implica voltar a gastar dinheiro com o mesmo trabalho que havia sido concluído.
Neste momento, a edilidade está a sensibilizar as comunidades para abandonarem os locais. Entretanto, o nosso entrevistado afirmou que este trabalho não vai ser fácil porque não é a primeira vez que se pede à mesma população para se retirar e ainda não o fez.

