Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 150 fontes de água para Nampula e Cabo Delgado

O ministro das Obras Públicas e Habitação, Cadmiel Muthemba, presidiu, quinta-feira, no povoado de Ampite, vila de Namialo, distrito de Meconta, a cerimonia de inauguração formal de um total de 150 fontes de abastecimento de água construídas e reabilitadas na base de um acordo com o Millenniun Challenge Corporation, em representação do governo dos Estados Unidos da América e o Ministério da Planificação e Desenvolvimento.

Dados em nosso poder referem que a inauguração simboliza a entrega das 150 fontes de abastecimento de água que se localizam em sete distritos da província de Nampula e cinco da vizinha Cabo Delgado.

Para além de assinalar, igualmente, o término da primeira fase da iniciativa dos governos do nosso país e americano visando a construção e reabilitação de um total de seiscentas fontes de abastecimento do precioso líquido nas duas províncias.

O acordo preconiza o incremento do acesso sustentável e com qualidade de infraestruturas de abastecimento de água e promoção de higiene e saneamento nas zonas rurais, concretamente nos distritos de Meconta, Mogovolas, Moma, Mogincual, Monapo, Murrupula e Nampula-Rapale.

Na província vizinha de Cabo Delgado serão contemplados os distritos de Mecufi, Mocimboa da Praia, Nangade, Palma e Pemba-Metuge, todos com níveis de cobertura de água considerados baixos e que não ultrapassam os cinquenta por cento da sua população

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!