Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais água para Quelimane

A cidade de Quelimane vai conta, a partir desta segunda-feira, com mais um sistema de abastecimento de água para os munícipes desta autarquia.

O referido sistema de abastecimento de água à cidade de Quelimane vai custar cerca de 80 milhões de dólares norte americanos, dinheiro este disponibilizado pelo Banco Mundial e o governo de Moçambique.

Uma nota de imprensa vinda do Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água (FIPAG), indica que com este sistema a ser construído a partir de Sampene, vai ainda mais aumentar a capacidade de bombagem deste precioso líquido a partir de Licuar para que mais pessoas possam se beneficiar da água.

A mesma nota do FIPAG salienta que este projecto de aumento da capacidade de água para a cidade de Quelimane é mais um esforço da empresa para com os seus clientes, e que os munícipes de Quelimane, em particular fazem parte da lista de milhares de pessoas que a empresa presta serviços de abastecimento de água de qualidade.

Refira-se que a cidade de Quelimane tem o abastecimento de agua 24 horas por dia, agua esta que é bombada a partir de Licuar cujo o projecto foi executados há mais de três anos.

Com este novo sistema que esta manhã vai ser lançado pelo Governador da Zambézia, Francisco Itai Meque, Pio Matos, edil de Quelimane e também pelo Presidente do Conselho da Administração do FIPAG, Nelson Bite, os níveis de pressão deste precioso líquido vão aumentar e mais zonas poderão se beneficiar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!