Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais 50 empresas francesas querem operar em Moçambique

Pouco mais de 50 novas empresas francesas poderão começar a expandir as suas actividades para o mercado moçambicano ainda em 2014, atraídas pelas oportunidades de investimento existentes nas áreas de Energia, hidrocarbonetos, Obras Públicas, Agricultura e Turismo.

Aquelas propostas de investimento foram manifestadas no período de Janeiro a meados de Abril de 2014, disse ao Correio da manhã Serge Segura, embaixador da França em Moçambique, classificando o ano de 2014 como “histórico” por estar a despertar um grande interesse de companhias francesas.

Até ao momento, em Moçambique operam cerca de 38 empresas de diferentes sectores de actividade e, em pouco tempo, “muitas mais firmas poderão estabelecer-se no país”, salientou o diplomata, acrescentando que o crescimento económico e as potencialidades existentes estão a tornar o país num importante destino de investimentos da França no continente africano.

Refira-se que, em Março passado, a ministra francesa do Comércio Externo, Nicole Bricq, efectuou uma visita de trabalho a Moçambique com objectivo de aproximar ainda mais os sectores empresariais dos dois países.

Na visita, a governante esteve acompanhada de uma delegação de empresários franceses, incluindo das Ilhas Reunião, localizadas próximo do Canal de Moçambique e administradas pela França.

O embaixador Segura falava ao jornal à margem dos debates científicos sobre Ciências Marinhas que decorre, em Maputo, até sexta-feira próxima. Nesta quarta-feira (ontem), o evento debateu, entre vários temas, a questão da segurança marítima e contou com a presença de investigadores nacionais e franceses, bem como representantes de organizações não governamentais e instituições de ensino superior do país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!