Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais 15 ATMs e POSs desactivados em cinco regiões do país

Mais 15 caixas automáticas, ou seja, ATMs e POSs (Ponto de Venda ou Ponto de Serviço) foram encerrados nos princípios de Abril de 2012, no país, depois da desactivação, em Sofala, de 29 POSs, na primeira quinzena de Março último.

As razões destas medidas não são elucidadas pelo Banco de Moçambique (BM), realçando apenas que acaba de realizar a actualização do número deste tipo de dispositivos financeiros, tendo concluído que na província de Maputo foram encerradas cinco unidades de ATMs, três na cidade de Maputo e uma unidade em Sofala, perante o aumento de uma unidade em Tete e igual número na Zambézia.

Em termos de POSs desactivados, o BM indica que, no período, foram igualmente retiradas cinco unidades em Sofala e uma na província nortenha do Niassa, passando o país a contar com um total nacional de 6610 unidades.

A actualização destes postos de serviço abrangeu também agências bancárias, cooperativas de crédito, instituições de microcrédito e microbancos por províncias, tendo sido apurado o aumento de um operador de microcrédito na província de Maputo, passando o total nacional para 175 operadores e também aumento de quatro agências de microbancos, para um total de 23 unidades a nível nacional.

Finalmente, o Banco de Moçambique refere a activação de 14 unidades de POS na província de Maputo, 10 na cidade de Maputo, nove em Inhambane, cinco em Cabo Delgado, duas em Gaza, e uma unidade de POS nas províncias de Manica, Nampula e Tete, cada.

Refira-se, entretanto, que, em Março último, o banco central moçambicano reportou o encerramento de três unidades de balcões que operavam nos distritos das províncias de Manica, Tete e Cabo Delgado

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!