Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresas dos EUA activas em Moçambique vão triplicar

O número de empresas norte-americanas activas em Moçambique, actualmente estimadas em aproximadamente 30, poderá triplicar nos próximos cinco anos.

Esta previsão é animada pelo facto de se estar a registar novas descobertas de importantes reservas de gás natural e outros recursos estratégicos no país, segundo Henk Son, presidente da Câmara de Comércio Estados Unidos/Moçambique.

Son destacou que “Moçambique deverá tornar-se nos próximos cinco anos num importante destino de investimentos norte-americanos”, apontando os sectores de Energia, Turismo, Agricultura e Recursos Minerais como áreas que mais despertam interesse de investidores daquele país.

É nesta esteira que na semana passada uma delegação de cerca de 400 empresários escalou Moçambique por dois dias para prospecção de mais oportunidades de negócio entre os dois países.

A estabilidade política e macroeconómica de Moçambique é apontada pelo presidente da Câmara de Comércio Estados Unidos da América/Moçambique como estando a transmitir confiança e a torná-lo num mercado atractivo de oferta de produtos e serviços de empresas norte-americanas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!