Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maduro acusa colombiano Alvaro Uribe de planear sua morte

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou, esta Sexta-feira (3), o ex-presidente colombiano Alvaro Uribe de planear a sua morte, em mais uma das várias acusações lançadas nos últimos meses pelo herdeiro político de Hugo Chávez.

“Uribe está por trás de um plano para me matar”, disse Maduro em discurso televisivo. “Uribe é um assassino. Tenho indícios suficientes de que ele está a conspirar, e há sectores da direita venezuelana que estão envolvidos.” Ele não entrou em detalhes.

Durante o mandato do conservador Uribe (2002-10), a Colômbia teve frequentes atritos com a Venezuela, então governada pelo socialista Chávez, que morreu em Março.

A exemplo do que fazia Chávez, o recém-eleito presidente venezuelano lança frequentes denúncias contra rivais, geralmente sem apresentar provas. Recentemente, ele acusou os Estados Unidos de planearem o assassinato do líder oposicionista Henrique Capriles, com o objectivo de semear o caos na Venezuela. Depois, disse que ele próprio era alvo de um complô envolvendo mercenários salvadorenhos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!