Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Luta entre Exército iemenita e braço da Al Qaeda deixa 25 mortos

O Exército iemenita envolveu-se numa intensa batalha armada com militantes islâmicos ligados à Al Qaeda na fronteira de cidade de Jaar, ao sul do país, parte de uma ofensiva que dura um mês para retomar diversas cidades capturadas por rebeldes, afirmaram as autoridades locais.

Pelo menos 20 combatentes islâmicos do Ansar al-Sharia, um braço da Al Qaeda, foram mortos, disseram os habitantes.

Cinco integrantes de tribos locais que lutavam ao lado das forças de governo também morreram, segundo os residentes.

O Exército iemenita está a tentar recapturar cidades na província de Abyan, no sul, que foram apreendidas por militantes, ano passado, durante um levante popular contra o presidente Ali Abdullah Saleh, que renunciou formalmente em Fevereiro.

Os habitantes afirmaram que os helicópteros militares participaram nas batalhas da Quinta-feira, bombardeando diversas posições dos rebeldes.

Preocupados com a crise humanitária e de segurança do Iêmen, Estados do Golfo Árabe e do Ocidente prometeram mais de 4 bilhões de dólares em ajuda para o empobrecido país, mês passado.

Cerca de 40 por cento dos iemenitas vivem com menos de 2 dólares por dia. As agências de socorro afirmaram, em Maio, que quase a metade deles não têm o suficiente para alimentar-se.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!