Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lurdes Mutola vai treinar Caster Semenya

A sul-africana Caster Semenya vai ser treinada pela nossa menina de Ouro Maria de Lurdes Mutola, antiga campeã olímpica e mundial dos 800 metros, que deixou a alta competição em 2008.

Segundo o jornal Público de Lisboa, que cita um comunicado enviado à agência Associated Press, Semenya, de 20 anos, refere que chegou a acordo com Maria Mutola após o Mundial de Atletismo, que decorreu há cerca de um mês na Coreia do Sul, competição na qual arrecadou a medalha de prata nos 800 metros. “A Maria tem sido o meu ídolo desde que comecei a correr. Depois dos Mundiais perguntei-lhe se estava interessada em treinar-me. A resposta foi positiva e estou muito feliz”, afirmou Semenya.

A menina de Ouro de Moçambique, que completa 40 anos esta semana, aposentou-se em 2008 com uma medalha de ouro olímpico, três títulos mundiais ao ar livre e sete em pista coberta, todos nos 800 metros. “É um enorme desafio para mim treinar a Semenya. É uma atleta jovem, mas já com excelentes resultados. Ainda temos um caminho longo a percorrer, queremos chegar aos Jogos de Londres 2012 como número um”, afirmou Mutola.

A única atleta a dar uma medalha olímpica de ouro a Moçambique garantiu ainda que quer usar toda a sua experiência para ajudar Caster Semenya, acrescentando que “é muito mais fácil chegar ao topo do que manter-se lá”.

Depois de em 2009 ter vencido a medalha de ouro nos Mundiais de Berlim, Caster Semenya viu a sua feminilidade posta em causa, tendo realizado vários testes e estado impedida de competir durante quase um ano. Em Julho de 2010, Semenya foi autorizada a regressar à competição, tendo a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) aceite as conclusões de um painel de médicos e mantido a confidencialidade dos dados da atleta. Caster Semenya era treinada por Michael Seme, com quem se incompatibilizou pouco antes dos Mundiais de Daegu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!