Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lurdes Mutola doutora “honoris causa” da UP

A Universidade Pedagógica (UP), vocacionada a formação de professores, vai atribuir, hoje, o titulo de Doutora Honoris Causa à Maria da Lurdes Mutola, em reconhecimento dos seus feitos durante a sua careira desportiva terminada em 2008.

Lurdes Mutola, estrela do atletismo mundial, em particular nos 800 metros, entra para a vida desportiva como jogadora de futebol na equipa no Águia de Ouro, clube de segunda divisão, no populoso bairro de Chamanculo, chegou ao apogeu da carreira nos Jogos de Sidney 2000, quando se sagrou campeã olímpica. Além do ouro olímpico, ela venceu também vários meetings internacionais e foi campeã mundial em Estugarda, Alemanha, em 1993.

Ela ganhou a medalha de ouro nos Jogos da Commonwealth realizados em Kuala Lumpur, Malásia em 1998, entre outras medalhas (bronze e prata). Mutola encerrou a sua carreira de 20 anos em Agosto do ano passado após participar nos Jogos Olímpicos de Beijing, em que ficou no quinto lugar. Em 1993, a UP atribuiu o título de Mestre em Desportos a esta atleta moçambicana que em Novembro do ano passado foi homenageada pelo Governo, representado ao mais alto nível pelo Chefe do Estado, Armando Guebuza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!