Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lula: ‘Obama veio mas o Rio ganhou’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou às lágrimas em Copenhague, ficou orgulhoso esta sexta-feira com a vitória do Rio de Janeiro na disputa pelos Jogos Olímpicos de 2016, apesar do apoio de peso dado por seu par americano, Barack Obama, à candidatura de Chicago. “Ao ver na televisão as imagens de Obama chegando a Copenhague, me disseram: ‘perdemos, o Obama chegou, ele vai ganhar'”, contou Lula, que já estava na capital dinamarquesa apoiando a candidatura do Rio quando o presidente americano chegou na manhã desta sexta-feira para uma estadia de poucas horas.

“Obama me disse na cúpula do G-8 que mandaria sua mulher, Michelle, porque ela conseguiria sensibilizar melhor as pessoas para a candidatura de Chicago”, continuou. “Mas eu respondi: ‘se você não vier a Copenhague, eu vou ganhar”. Obama, que a princípio não pretendia ir a Copenhague, decidiu por fim empreender a viagem para apoiar a cidade onde viveu por 25 anos, e que o elegeu para o Senado.

“Depois, ele mudu de ideia e veio, mas Deus quis que nós ganhássemos”, comemorou Lula depois do resultado da eleição. Chicago não passou da primeira rodada da votação, seguida por Tóquio. No fim, Madri perdeu por 32 votos a 66, para grande surpresa de todos. “Teria sido a quinta Olímpiada nos Estados Unidos, e a segunda para o Japão e a Espanha.

“Desta vez, que me desculpem, mas fomos nós que ficamos felizes. É uma grande oportunidade que mostra que somos um grande país”, sentenciou Lula. “Tenho 63 anos e pensei que já não teria motivos na vida para me emocionar assim, depois de viver tantas coisas e conhecer tanta gente”, estimou.

“Mas este é talvez o dia mais emocionante da minha vida. Começarei a trabalhar pelos Jogos Olímpicos amanhã mesmo”, prometeu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!