Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Preocupações com demanda derrubam petróleo em NY e Londres

Os preços do petróleo caíram esta sexta-feira em Nova York, com o barril perdendo 87 centavos a 69,95 dólares, em um mercado preocupado com a futura demanda de cru após o aumento do desemprego nos Estados Unidos.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de “light sweet crude” (denominação do West Texas Intermediate nos Estados Unidos) para entrega em novembro, fechou a 69,95 dólares, um recuo de 87 centavos.

Na InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro caiu 1,12 dólar, encerrando a 68,07 dólares. “O relatório sobre o emprego foi decepcionante. Em uma economia enfraquecida existe o risco de um enfraquecimento da demanda” de petróleo, explicou Phil Flynn, da PFG Best Research. A maior economia mundial suprimiu 263.000 empregos, contra 201.000 em agosto e 304.000 em julho, o que elevou a taxa de desemprego a 9,8%, contra 9,7% no mês anterior.

Os analistas esperavam uma queda do emprego, mas de apenas 175.000 postos de trabalho. Após “o otimismo observado no trimestre anterior, o relatório sobre o emprego nos trouxe de volta à realidade”, acrescentou Flynn.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!