Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Luís Mondlane precisa de autorização do CSMJ

O antigo presidente do Conselho Constitucional, Luís António Mondlane diz estar disponível a prestar declarações à Comissão de Inquérito criada para averiguar a legalidade dos gastos feitos nos últimos dois anos em que ele esteve à frente daquele órgão jurídico constitucional.

Esta informação foi-nos dada na tarde de ontem pelo seu advogado que, entretanto, explicou que a mesma (audição) ainda não se concretizou porque o antigo presidente do CC está a espera de uma autorização do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ), segundo exigem os estatutos dos magistrados judiciais.

Tomás Timbane, disse, por outro lado, que na tarde de ontem, Luís Mondlane enviou uma carta à Comissão de Inquérito explicando que estava disponível a ser ouvido mas que para tal devia ter uma autorização do CSMJ por tratar-se de um magistrado judicial.

Ainda em relação a esta matéria, Timbane referiu que não sabia, exactamente, se a Comissão já teria ou não feito o pedido ao CSMJ para ouvir o antigo presidente, mas algumas fontes colocam fortes reticências sobre um provável avanço do processo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!