Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Queda de avião no Congo-Brazzaville causa pelo menos 14 mortes

Pelo menos 14 pessoas morreram na queda de um avião numa zona residencial do Congo-Brazzavile, junto à cidade de Ponta Negra, a capital económica do país.

Um responsável da polícia local confirmou à AFP que pelo menos 14 pessoas morreram na sequência da queda um avião Antonov. “Retirámos 14 corpos do local do acidente”, adiantou a fonte, que falou à agência francesa sob anonimato.

O aparelho da Trans Air Congo levava a bordo quatro membros da tribulação – o piloto, o co-piloto e dois mecânicos –, para além de cinco passageiros “clandestinos”, uma vez que estes aviões não estão autorizados a transportar passageiros devido a vários acidentes que ocorreram no passado.

No entanto, adiantou a AFP, muitas vezes a tripulação desrespeita essa decisão e transporta passageiros. As restantes vítimas eram pessoas que se encontravam no local onde o aparelho caiu, uma vez que o avião terá atingido “pelo menos 20 casas”. “O avião despenhou-se durante a aterragem”, adiantou Michel Ambendé, director-geral da Agência Nacional de Aviação Civil congolesa.

Uma fonte das autoridades aeroportuárias adiantou à AFP que o avião se despenhou num bairro popular.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!