Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Locomotivas quebram a invencibilidade dos alvi-negros em Maputo

Em partida da sexta jornada do Torneio de Abertura da Cidade de Maputo, na modalidade de basquetebol, o Ferroviário de Maputo, campeão em título, derrotou no pretérito sábado (1) o Desportivo, também de Maputo, por 71 a 51 e isolou-se na liderança do certame. Na outra partida, o Costa do Sol derrotou a formação do Núcleo do Bairro Aeroporto por 27 pontos de diferença, ou seja, 76 a 49.

À entrada desta ronda, os dois conjuntos, o Ferroviário e o Desportivo, eram as únicas invictas nesta competição, por sinal a primeira da época na capital do país. Foi uma partida em que o conjunto liderado pela dupla Horácio Martins e Gerson Novela dominou completamente, sobretudo na primeira parte, por culpa da falta de concentração do Desportivo debaixo da tabela.

Os locomotivas, que neste jogo não contaram com os préstimos de Luís de Barros cedido ao Ferroviário da Beira tendo em vista o apuramento daquela formação a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos na modalidade da bola ao cesto, saíram ao intervalo a vencer por 34 a 23.

No reatamento, o Desportivo entrou transfigurado, todavia, o ferroviário de Maputo continuava a ser a equipa mais concretizadora. Nesta etapa, os campeões da Cidade de Maputo marcaram 37 pontos contra 28 dos alvinegros e venceram no final dos quatro períodos pela marca de 71 a 51.

A contar para a mesma jornada, a formação do Costa do Sol bateu o Aeroporto pelos esclarecedores 76 a 49. Por seu turno, a Universidade Pedagógica perdeu diante da A Politécnica por um ponto de diferença, ou seja, 58 a 59.

Volvidas seis jornadas, o Ferroviário de Maputo lidera a prova com 12 pontos, mais um que o segundo classificado, o Desportivo. O Maxaquene, com nove pontos, ocupa o terceiro lugar e último lugar do pódio.

Já no que aos femininos diz respeito, na única partida realizada, o Ferroviário de Maputo humilhou o Desportivo pelos convincentes 113 a 28.

De lembrar que a presente edição do Torneio de Abertura da Cidade de Maputo será disputada em duas voltas no clássico sistema de “todos contra todos”.

Eis o quadro de resultados:

Masculinos

Ferroviário de Maputo 71 – 51 Desportivo de Maputo

Universidade Pedagógica 58 – 59 A Politécnica

Costa do Sol 76 – 49 Aeroporto

Femininos

Ferroviário de Maputo 113 – 28

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!