Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Livros de distribuição gratutita estão á venda nas esquinas

Os livros de distribuição gratuíta nas escolas do país encontram-se, estranhamente, à venda nas esquinas de algumas Escolas Primárias Completas da Cidade de Nampula. Segundo fontes contactadas pela reportagem do Wamphula Fax, os livros ora em negócio, na sua maioria, das disciplinas de Inglês, Português e Educação Moral e Cívica, são vendidos por pessoas desconhecidas e que não pertencem à comunidade escolar.

Geralmente, o negócio decorre nas noites, de preferencia nas escolas em que se leccionam as 6ªs e 7ªs classes do curso nocturno. As fontes revelaram ao Wamphula Fax que a Escola Primária Completa de M´puecha, no bairro de Mutauanha, nesta cidade, é um dos estabelecimentos onde a venda dos mencionados livros regista maior frequência.

 

De acordo com as fontes, a Escola Primária Completa de M´puecha ainda não procedeu à distribuição dos referidos livros aos alunos do curso nocturno, o que explica a razão da constante presença dos vendedores dos livros nas respectivas imediações. Entretanto, todas as tentativas empreendidas pela nossa reportagem no sentido de ouvir a Direcção da Escola Primária Completa de M´puecha resultaram infrutíferas até ao fecho desta edição. Contudo, prometemos voltar ao assunto numa próxima edição.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!