Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresário financia reabilitação de esquadra da polícia

O empresário do ramo de construção civil baseado em Nampula, Abdul Nasser, colocou-se à disposição do governo provincial para patrocinar a realização das obras de reabilitação integral do edifício onde funciona, actualmente, a Quarta Esquadra da Polícia da República de Moçambique naquela capital provincial, que se encontra num estado deplorável devido à ausência de trabalhos de manutenção desde a sua nacionalização há mais de três décadas.

A disposição foi manifestada por aquele empresário num encontro de confraternização promovido pelo Comando Provincial da PRM em Nampula, que contou com a participação do governador da província, Felismino Tocoli, para comemoração do novo ano, só agora assinalada porquanto os seus agentes estiveram envolvidos em acções de garantia da ordem e tranquilidade publicas na referida quadra festiva.

Abdul Nasser, que se tem envolvido em algumas causas sociais na província, referiu, na ocasião, que a sua empresa vai fazer trabalhos de reabilitação da estrutura física do imóvel, incluíndo a substituição da cobertura de chapas de zinco vulnerável a infiltração de águas pluviais, que tem provocado um desconforto total aos utentes e agentes em serviço. Acrescentou que uma sala de espera será construída em anexo como forma de garantir a prestação de serviço de qualidade aos utentes da Esquadra.

A Quarta Esquadra da PRM serve os bairros integrados no posto administrativo urbano de Muhala, nomeadamente Namutequeliua, Muahivire e Muhala, que no conjunto somam uma população de mais de um terço da cidade de Nampula. De referir que o governo tem em carteira um projecto para a construção de um novo edifício para o funcionamento da Quarta Esquadra policial na cidade de Nampula, mas a escassez de fundos para patrocinar a execução da empreitada está a adiar a iniciativa.

Intervindo no encontro, Felismino Tocoli agradeceu o gesto daquele empresário, desafiando os agentes económicos da província a seguir o exemplo, observando que investir para a melhoria das infra-estruturas da polícia significa estimular os agentes da corporação no sentido de garantir a ordem e tranquilidade públicas. Sublinhou que a província tem sido, nos últimos tempos, o destino de consideráveis investimentos em todas as esferas e, segundo o governante, conta, em grande medida com o trabalho desenvolvido pelos agentes da lei e ordem na prevenção da criminalidade.

Na ocasião, cerca de duas dezenas de agentes da PRM afectos na província receberam prémios constituídos por electrodomésticos, particularmente televisores, por se terem destacado ao longo do ano transacto nas acções de prevenção e combate ao crime

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!