Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Livro sobre SIDA na OIT

A pesquisa jornalística sobre o HIV/SIDA, compilada em livro pelo jornalista André Matola, com o título “Moçambique, SIDA e Hábitos Tradicionais”, poderá fazer parte da biblioteca da Organização Internacional do Trabalho (OIT), localizada na Suíça, através do Ministério do Trabalho moçambicano, cuja titular, Maria Helena Taipo, divulgou a várias figuras há dias em Genebra a existência da referida obra em Moçambique.

Já estão em curso contactos nesse sentido, que culminarão com o depósito da obra na internacionalmente movimentada biblioteca da OIT, na sua sede em Genebra, para consultas de visitantes e estudantes, sobretudo por a obra em referência ter sido à base de uma investigação rara de moçambicanos no próprio país por via jornalística, trazendo aspectos que despertam a atenção de muitas sensibilidades sobre as consequências e o perigo que a doença representa para a vida das pessoas, no entanto que mão-de-obra, bem como para as economias.

Esperase que em Novembro próximo, durante a Sessão do Conselho de Administração da OIT, de que a ministra do Trabalho é membro titular, o autor da obra partilhe em Genebra os seus pontos de vista sobre a matéria com os participantes à sessão, na perspectiva de impacto nefasto que a doença representa no sector laboral. O Inglês e o Francês apresentam-se como hipóteses para a tradução do livro proximamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!