Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Lisboa testemunha estreia europeia do ‘Africa´s Lost Éden’

A estreia europeia do documentário “Africa´s Lost éden”, realizado pela National Geographic Television sobre o projecto de restauração do Parque Nacional da Gorongosa (PNG), situado no Centro de Moçambique, teve lugar na quinta-feira em Lisboa. A estreia ocorreu dias depois da “Press Preview” desta longa-metragem, apresentada na terça-feira, na capital portuguesa, numa acção para captar visitantes, tornando o projecto sustentável e ajudando as populações circundantes.

O Embaixador de Moçambique em Portugal, Miguel Mkaima, que esteve presente no acto da última terça-feira, classificou de “excelente” a iniciativa realçando o empenho do governo moçambicano e da Fundação Greg Carr no projecto de restauração do PNG. Falando a AIM, em Lisboa, Miguel Mkaima sublinhou que a Embaixada de Moçambique em Portugal tem estado empenhado na divulgação do PGN. Por seu turno, Greg Carr, fundador do projecto, disse que o Parque precisa de 75 mil turistas por ano para que os bilhetes de ingresso e outras despesas dos visitantes “sejam suficientes para custear os programas e gestão do parque e apoiar e criar os postos de trabalho para cidadãos locais” que actualmente são apenas “cinco mil por ano”.

O Parque Nacional da Gorongosa está, mais uma vez, presente na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), inaugurada esta Quarta-feira e que decorre ate Domingo em Lisboa, integrado no “stand” de Moçambique, e no final de Janeiro na Fitur (Feira Internacional de Turismo), em Madrid, Espanha. Para além do PNG, a delegação moçambicana na 22ª edição da BTL inclui a Companhia aérea moçambicana, LAM, e representantes do Hotel Polana, Grupo Rani, Danatur (uma agência de viagens) e do Instituto Nacional do Turismo. A maior montra de oferta turística em Portugal dedica os três primeiros dias a profissionais.

No fim-de-semana, abrem-se as portas ao público em geral, que aqui encontrará uma diversificada oferta de sugestões de viagens a nível nacional e internacional no segmento da cultura, acção e aventura, natureza, vinhos, gastronomia, entre muitos outros. No plano internacional o destino convidado é a África do Sul, país que recebe este ano o Mundial de Futebol. Novos stands marcam presença pela primeira vez, como o Botswana, a China, Bósnia-Herzegovina, Guiné-Bissau, Indonésia, Jordânia, Senegal, Síria e Tanzânia. Durante o evento decorrerão workshops, conferências e actividades de animação.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!